"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt. 28.20)
Quem é Jesus?
Cada religião define Jesus de forma diferente. Judeus, muçulmanos e cristãos têm ideias bem divergentes sobre a pessoa de Jesus. Porém, o que importa é saber o que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre Ele.
Na Bíblia, há dezenas de designações para Jesus. Elas assinalam características de Sua pessoa e da obra que Ele veio realizar. Em Isaías 9.6, por exemplo, vemos quatro delas: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Em Apc 1.8, Jesus é chamado de o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. No entanto é identificado como o Deus eterno; o Senhor que é, que era e que há de vir, o todo-poderoso. Nome assinala o caráter principal da missão do Filho de Deus: salvar a humanidade (Mt. 18.11)
Além do significado do nome e dos "títulos" que vimos, Jesus se referiu a sim mesmo como a Videira verdadeira (Jo 15.1), o bom Pastor (Jo 6.35), a Luz do mundo (Jo 8.12) e o Pão da Vida (Jo 6.35). Ele é a Fonte e o Mantedor da vida; Aquele que alimenta a alma e traz luz e vida eterna. É isso que a maravilhosa presença de Jesus assegura!
A presença de Deus é perceptível aos nossos sentidos. Geralmente, sentimos uma alegria, uma paz, uma felicidade diferente, especial. A presença de Deus traz paz, segurança, alegria, esperança, e nos faz descansar, aquietando nosso coração (Êxodo 33.14). Isso acontece especialmente quando oramos, louvamos e adoramos o Senhor, atraindo Sua presença e tronando-nos mais sensíveis a ela.
Que você possa a partir de agora buscar a Presença de Deus.
(Fonte: Pr. Malafaia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário