Pesquisar no blog

13/04/2012

Oração.

A oração pode ser nossa grande fonte de alegria! Todavia, não existe nenhum poder na oração em-si... Oração não é mandinga e nem macumba... Digo: oração a Jesus [...] não o é!... João 17.


Sim, pois oração a Jesus, mesmo que use o nome de Jesus, só é oração em Jesus e para Jesus... — se for em conformação à Palavra de Jesus, ao Evangelho; posto que orações feitas a Jesus, em nome de Jesus, mas fora do espírito do Evangelho, fora do ensino de Jesus, longe do mandamento do amor e do perdão, afastadas do sentido do que Jesus chama vida e valor diante de Deus, não são orações a Deus, mas àquele que ama o ódio, o capricho, a magia, a manipulação, a mentira, a vingança e a hipocrisia..., que é o diabo. Jesus, no entanto, mandou que orássemos mais do que nos mandou fazer qualquer outra coisa!

Além disso, Ele disse que a oração que acontece em paz e submissão à vontade de Deus e segundo o espírito do Evangelho, sempre será ouvida; e sempre trará até nós a certeza e a demonstração de nossa amizade com Deus pela obediência em fé ao Evangelho.

Desse modo Jesus ensina que a oração é o fator mais simples e prático de experiência de alegria espiritual, quando se ora com amor e submissão, quando se pede com confiança, quando se intercede com amizade e ardente amor fraterno, quando mesmo desejando algo, e pedindo algo com clareza especifica, ainda assim não se faz a esperança escrava do desejo pessoal, pois apesar de se pedir, pede-se Àquele que sabe o que nos será melhor coisa que o mais esclarecido de nós está longe de saber.


Celeiros Entulhados De Morte.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20.


Jesus contou uma parábola na qual um fazendeiro, após conseguir uma colheita excepcionalmente grande, achou que todos os seus problemas tivessem encontrado solução. Por exemplo, derrubou os celeiros antigos e construiu outros maiores.
Depois, olhando para tanta riqueza, realmente acreditou que nunca mais passaria por necessidades. Neste ponto, Jesus acrescentou: “Meu Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste para quem serão?”
Encontramos, pelo menos, duas ênfases nos ensinos de Jesus. A primeira nos chama a atenção para a fragilidade e incerteza de nossa vida terrena. Quanto à segunda, o Senhor nos revela a possibilidade imensurável de auto-realização, quando aceitamos a soberania divina. Nossos planos terrenos são naturalmente limitados e falhos.
A Bíblia não nos ensina falta de responsabilidade para com o futuro. Ainda que nosso futuro esteja garantido pelo Senhor, não somos obrigados por Ele a assinar o contrato para a eternidade dos Novos Céus e da Nova Terra.
A decisão tem que ser nossa. E a Palavra esclarece que é nossa obrigação ler todas as cláusulas do contrato Deus/Eu. Não temos liberdade de redigir os termos contratuais. Nossa liberdade se limita a rejeitar ou aceitar as bases bíblicas de nossa relação com o Senhor.
Os celeiros de nossa vida espiritual foram feitos para ser entulhados de vida. Caso rejeitemos o Senhor, o entulho sempre será de morte.

Deus seja com você!

Memória e Gratidão, você tem?


A memória cerebral nada tem a ver com as memórias do coração! Uma pessoa pode ficar com amnésia e nunca esquecer a gratidão. Ao passo que uma outra pessoa pode ter memória de tudo, mas não ter nenhuma gratidão como memória.
Memória cerebral é a capacidade de estocar lembranças e informações. Memória como gratidão, no entanto, pode até não lembrar dos fatos, mas nunca esquece o benefício.
Para Deus não interessa se você é um historiador e que se lembre de tudo, tendo todas as coisas guardadas como recordação que sirva aos seus interesses de memória deliberadamente seletiva. O que interessa a Deus, segundo Jesus, é se você volta para agradecer!
Dez eram os leprosos. Nenhum deles esqueceu que Jesus é quem os curara, mas apenas um voltou para agradecer! A memória cerebral lembra os fatos. A memória grata age conforme os fatos da Graça e os reconhece sempre. Portanto, se você não esquece nada, mas não é grato, grande é a sua culpa.
Ingratidão é pior do que macumba, pois, é a alma sob o domínio da indiferença e da falta de reconhecimento, o que faz dela a sua própria macumba e maldição.

Veja que pela ingratidão você não se torne indesculpável.

Virtudes E Defeitos.


"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:11-13).

Eu devo brilhar em Cristo quando o Sol da justiça derrama seus raios abençoados sobre minha vida e também quando as nuvens negras e tempestuosas se instalam sobre meus dias. Minha fé precisa ser a mesma nos dois lados. Meu amor tem de ser demonstrado nas duas situações. Minha esperança deve estar firme independente dos fatores que a cercam.

É muito fácil sorrir quando a nossa saúde está perfeita, quando nossa conta bancária apresenta um valor alto, quando nossos sonhos são realizados rapidamente, quando nossas conquistas são constantes. Difícil é viver feliz na adversidade, é testificar bênçãos quando o dinheiro está longe de nós, quando nossos sonhos são trocados por pesadelos, quando todas as nossas tentativas são frustradas, quando o choro parece dormir diariamente ao nosso lado.

Mas, não importando nossas virtudes e defeitos, não importando se nos sentimos fortes ou fracos, não importando se as lutas parecem aumentar a cada dia, nós somos felizes porque Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, morreu em uma cruz por nós e ressuscitou para nos dar vida abundante e eterna.

Venceu a morte para nos dar vida! Nossos defeitos e virtudes agora estão diante dEle. Toda a nossa vida está diante dEle. Todos que olharem para nós, do ponto mais forte até o mais fraco, e por todo o espaço entre esses dois pontos, verão que Jesus Cristo é o amado de nossas almas. E isso já  é o suficiente!