Pesquisar no blog

29/04/2013

Preguiçoso


Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o preguiçoso, na sua cama. O preguiçoso esconde a mão no seio; enfada-se de a levar à sua boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus olhos do que sete homens que bem respondem (Provérbios 26.14-16).



Neste estudo, compreenderemos a preguiça à luz das Escrituras.

No primeiro versículo, vemos que o preguiçoso é uma pessoa que se movimenta de um lado a outro, nunca para frente. Além disso, seu espírito não o deixa lutar por seus ideais. Ele acredita que, um dia, a situação mudará, sem que de fato ele tome alguma atitude.

Dessa passagem bíblica, também podemos entender que o preguiçoso sabe o que tem de ser feito, pois ele chega a meter a mão no prato! No entanto, ele não dá sequência à batalha, pois não quer ter trabalho– ou pagar o preço – para conquistar a vitória.

O preguiçoso dá conselhos, mas não os segue; ensina aos outros, mas não aprende; sempre olha para trás, porque o caminho de onde vem lhe traz conforto e comodidade.

Abandonemos esse pecado e tenhamos um final feliz!
Pr. Joseph Gomes

28/04/2013

Imagem #

 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. II Coríntios 12: 9-10




Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Filipenses 4:8



"Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores." Marcos 2:17



Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. Eclesiastes 5:10



"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai." João 14:12 





Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " 
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado" João 8:10-11



27/04/2013

Jesus Salva!



Deus ordenou para que o homem não comesse da arvore do conhecimento do bem e do mal. O homem desobedeceu a Deus e o pecado entrou no mundo separando o homem de Deus.

Todos somos pecadores: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Rm 3.23

Merecemos a condenação: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna; Rm .6.23

Deus com seu grande amor para conosco enviou o seu Filho Unigênito, para liberta o homem da prisão do pecado nos dando a Salvação e nossa reconciliação (Jo 3.16). Jesus veio ao mundo concebido pelo Espírito Santo, nunca havendo pecado, morreu por todos nos na cruz do calvário, mas ao Terceiro Dia Ressuscitou. Para nos dar Vida com abundancia. (Jo 10.10b)

O perdão de nossos pecados custou o derramamento do Sangue Puro do Senhor Jesus. Se Entregarmos nossa vida a Jesus, o seu sacrifício cobre todos os nossos pecados, nos tornando limpos diante de Deus.

È necessário entregarmos nossa vida a Jesus. Jo 1.12. Só Jesus Salva, At 4.12.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14.6.


26/04/2013

Imagens legais

Qual caminho você quer seguir??? 



 Você só colherá o que plantar.


Apocalipse 21:4


Como cristão temos que fazer a diferença.


Abra a porta do seu coração e deixa Jesus entrar!


Você faz ?


...





Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 


Só Jesus Cristo que pode te libertar do pecado.



Deus seja com você!

24/04/2013

Decisões que influenciarão sua vida



Simplesmente desejar algo não garante a construção do nosso amanhã, mas, sim, as decisões e atitudes que tomarmos a partir delas. Provérbios 13.4 diz que o preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. Como lemos, não é preciso esforço para desejar, pois até o preguiçoso deseja. A diferença é que ele não chega a lugar algum. Você tem planos? Então trabalhe e dedique-se para alcançá-los.

Decisões que farão a diferença

Decida ser alguém de caráter
Deus está à procura de pessoas fiéis e íntegras. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá (Sl 101.6). 

Tenha palavra
Há valor na palavra do homem. Por isso, cumpra o que você acertar com os outros. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna (Mt 5.37). 

Honre seu nome 
Há pessoas que são valorizadas pelo que tem, e não pelo que são. A Bíblia, porém, assegura que mais vale o bom nome do que as muitas riquezas (Pv 22.1). 

Faça o que é correto 
Seu exemplo de retidão influenciará as pessoas à sua volta e dará testemunho do agir de Cristo em sua vida. Zelamos pelo que é honesto diante de Deus e dos homens (2 Co 8.21). 

Saiba relacionar-se
O homem não foi feito para viver isolado, pois ele é um ser social. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele (Gn 2.18). 

Saiba escolher seus amigos
Amigos devem ter propósitos em comum, comunicar suas necessidades e compartilhar as vitórias, como fez Daniel quando recebeu o reconhecimento do rei (Dn 2.48-49).

Tenha um ótimo dia!

23/04/2013

Confesse e se arrependa


É por meio da confissão e do arrependimento que o nosso Criador nos proporciona o perdão e a graça para continuarmos nossa jornada de vitória em nossa vida diária. Em 1 João 1.9 está escrito: Se confessarmos o nosso pecado, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Ninguém é perfeito nem faz tudo certo o tempo todo. Algumas vezes dizemos coisas que magoam pessoas, mesmo quando não era nossa intenção. Também já tivemos maus pensamentos, omitimos e até mentimos. Todos nós pecamos de algum modo e precisamos pedir que o Senhor nos purifique. 

Não precisamos ter matado ou roubado um banco para haver necessidade de confessar transgressões. A Bíblia nos ensina que a inveja, o egoísmo, a fofoca, a mentira e a incredulidade também são pecados.

Devemos pedir constantemente a Deus que nos ajude a identificar os nossos erros e a nos afastarmos do pecado, a fim de que nosso relacionamento diário com Ele seja saudável.

Algumas atitudes que precisamos confessar:

•Pensamentos que não glorificam a Deus;
•Impaciência; 
•Arrogância;
•Falta de fé no Senhor; 
•Desamor;
•Mentiras que influenciaram outras pessoas;
•Palavras torpes; 
•Falta de integridade;
•Falta de generosidade; 
•Ciúme ou inveja; 
•Desonestidade.


Peça a Deus que lhe mostre a verdade e Ele trará à sua mente tudo o que você precisa. Torne a confissão e o arrependimento parte de sua rotina diária, e Deus sempre será exaltado e glorificado por meio de suas atitudes.

Deus o abençoe!

Pr.Elizete M.


22/04/2013

Armadura de Deus - Efésios 6


"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."



Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.
Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.
Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.
Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.
Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. 

Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

Raridade

Vídeo abençoado como o novo cd de Anderson Freire - Raridade (2013)




Letra:


Não consigo ir além do teu olhar, tudo o que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar, mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá
O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com Você

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante, Deus reconheceu o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu Deus não vão desistir
Ele está aqui prá te levantar se o mundo te fizer

21/04/2013

Tristeza desnecessária


Entristeceu-se profundamente o rei; mas, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar.Marcos 6.26



O ser humano deve preparar-se para entender os sentimentos que lhe vêm ao coração. A tristeza é um deles e pode impedi-lo de cometer coisas ruins. No caso do rei Herodes, ele ficou triste com o que haveria de fazer, mas não quis voltar atrás. Assim, ao cumprir a promessa feita à filha de Herodias, parece ter provado que “mais vale ficar vermelho cinco minutos do que amarelo por toda a vida”. Diante disso, um juramento tolo fez o profeta João Batista perder a cabeça (Mc 6.17-28). Seja, portanto, sensível ao Espírito de Deus.

O Senhor nos assiste sempre. Até mesmo os perdidos são convencidos por Ele antes de cometerem algo errado. Os que servem ao Criador, ao pensarem em aceitar a tentação, são tomados por um tremor, um sentimento de indignidade e vergonha que os faz sentirem-se miseráveis e recuarem. Alguns, no entanto, optam pelo pecado.

Se, para você, o sinal está verde, se não se sente nem um pouco envergonhado ou triste com o que está prestes a praticar; se o seu coração não lhe diz que aquilo é pecado, ou não se lembra de algum versículo, um sermão ou uma música que o aconselha a não fazer tal coisa, não tem responsabilidade se aquilo é errado ou não. Mas, se houver dúvida ou importunação na alma, não o faça.

O rei Herodes tinha prazer em ouvir João Batista. O servo de Deus lhe dizia que não era lícito possuir a mulher do seu irmão, mas aquele monarca nunca atendia. Então, em um momento de descuido, viu a filha de sua amante dançar de tal modo que sua pecaminosa alma o fez fazer um tolo voto. Assim, aquela moça lhe pediu a cabeça de João Batista, e, apesar de ter ficado triste, Herodes manteve a promessa.

Herodes não atendeu à tristeza que tomou conta da sua alma e mandou que degolassem João Batista. Mais do que poupar a vida de quem lhe dava bons conselhos, o que importava para o rei era que aqueles que o ouviram dar a palavra não o tivessem como arrependido. Quem não obedece ao toque divino será capaz de tomar tristes e horríveis decisões. Nas pequenas renúncias, estamos preparando-nos para as grandes decisões.

Um ministério sério, o qual abençoava milhares de pessoas, terminou de forma trágica. O rei pecador deve ter ficado a vida toda com remorso. Contudo, remorso sem arrependimento, sem uma confissão real e o consequente pagamento da ofensa, não ajuda em nada. No caso de Herodes, sua tristeza foi desnecessária.

Mais cedo do que pensa, você estará diante do Tribunal eterno e, se não tiver se livrado de seus erros, pelo arrependimento sincero e real, ou se acertado com o Senhor e com a pessoa contra quem errou, sua situação será muito desconfortável, pois sua sentença será a punição eterna no lago que arderá com fogo e enxofre (Ap 21.8). Ainda há tempo para se acertar! Que tal agora?

Mensagem do Pr. R. R. Soares

19/04/2013

O Encontro Com Deus Santifica Tudo.




E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Êxodo 3:5.

Já com seus quarenta anos, e agora como pastor de ovelhas em Midiã , Moisés presencia algo inexplicável: um arbusto em chamas, mas não se consumindo. Chegando mais perto, para entender aquela coisa esquisita, ele é chamado pelo seu nome e o Senhor lhe instrui - “Deus continuou: “Deus continuou: Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado.” (Êxodo 3:5).

Moisés recebeu a mesma educação que era destinada aos homens da família real do Egito. Ele conhecia a ciência da administração pública. É de se imaginar os seus questionamentos interiores, em pleno deserto, longe dos palácios. Para que toda aquela instrução? Nada daquilo lhe estava servindo, cuidando das ovelhas de seu sogro. Ele caíra do mais alto, para o muito baixo...

Mas foi lá, no deserto, longe do faraó, o senhor supremos dos egípcios, que Moisés experimentou o encontro com o Senhor de todos os soberanos. De repente, na sua frente, um espinheiro fica em chamas e não se consome. De repente, também, Deus atinge Moisés e a realidade do sagrado toma conta dele. E ele começa a entender que nada do seu passado foi em vão. Ele começa a entender que sua missão futura iria explicar seu passado. 

O sentido da vida é uma consequência dos nossos encontros com o Senhor.

18/04/2013

Vivendo o dia de Hoje.




Paulo diz que nenhuma dimensão pode nos separar do amor de Deus, mas não inclui o passado na lista de Romanos 8. E a razão é simples: a alma se alimenta do passado. 

E conquanto nem o passado possa nos separar do amor de Deus, ele, entretanto, pode nos separar da alegria vigente do amor de Deus. Posto que a alma é retardada — em razão de se alimentar de dores antigas, na maioria das vezes. 
... 
Daí a Psicologia lidar sempre com o passado, pois é dele que vêm as falsas impressões que pretendem cristalizar nossa alma em estados que já não são.

90% das angústias humanas nada têm a ver com hoje, mas com ontem. Portanto, para que se viva pela fé, tem-se que deixar de ser movido pelo ontem —e até pelo hoje circunstancial— e aprender a viver no dia chamado Hoje, o qual, mesmo no pior hoje, alimenta-se da Promessa que é; e que não muda nem em razão de traumas passados ou de impressões do presente.

Quem crê nisso ganha e perde, e não se impressiona. Constata a realidade, porém, pela fé, a transcende

Nele, que disse com toda Realidade que no mundo teríamos muitas aflições, mas que não temêssemos; antes, tivéssemos Bom Ânimo, pois Ele vencera o mundo por e para nós.

09/04/2013

Três tipos de pai que nenhum filho gostaria de ter



1- Pais ausentes 


A falta da relação afetivo/corporal entre pais e filhos é o primeiro passo para o estabelecimento de um comportamento agressivo. Pais distantes, que têm pouco ou nenhum contato afetuoso, podem desenvolver em seus filhos uma relação de afastamento com a figura de "poder", gerando em seus filhos uma relação de amor e ódio muito forte. Esta relação amor/ódio é um dos principais fatores do com-portamento agressivo. Neste caso, o amor é dirigido a "objetos", ou melhor, a "posses" materiais, e o "ódio", a quem "tem" (materialmente ou hierarquicamente) essas "posses". TER significa PODER. SER é secundário, pois SOU na medida que TENHO. Quanto mais TENHO, mais EXISTO. Acontece que, na maioria dos casos, estas crianças, por falhas em sua formação, têm dificuldades em investir DE SI para OBTER ou ATINGIR algum objetivo. Assim, podem partir para comportamento SOCIOPÁTICOS na vida adolescente e,ou, adulta. É uma porta para o uso de DROGAS (criar um mundo artificial)...

2- Pais superprotetores

São aqueles pais extremamente presentes, que superprotegem e inibem a liberdade de expressão dos filhos, podem gerar a "IDÉIA" de que eles são "INATINGÍVEIS", são o "CENTRO DO MUNDO". Este "EGOCENTRISMO" gera quase sem-pre um comportamento agressivo contra figuras hierarquicamente superiores, pois é difícil seguir ou obedecer regulamentos. Eles "ME IMPEDEM OU DIFICULTAM" fazer "O QUE QUERO, DA FORMA QUE QUERO, NA HORA QUE QUERO"! "Tudo que é contrário a meus interesses ou à minha ideologia tem que ser afastado, pois está errado".

3- Pais agressivos

Pais que usam bater como "FORMA PEDAGÓGICA", ou que agridem para impor "RESPEITO", podem estar gerando uma repetição "AMPLIADA" deste comportamento nos filhos. "Aquilo que quero consigo sempre, nem que for preciso usar da minha força, da agressividade, ou de qualquer forma que eu consiga me impor. Tudo que é contrário aos meus interesses ou à minha ideologia tem que ser destruído pois está errado".

Pr. Josué Gonçalves
(amofamilia.com.br)

Depravação

 Salmos 14:3 - Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

 

Não é possível entendermos o plano de salvação sem compreendermos a doutrina bíblica da depravação. Ela aponta que por causa do pecado, o homem está irremediavelmente perdido, incapaz de buscar a Deus por conta própria. Nesta condição, o ser humano precisa de alguém que o livre deste estado de perdição; um Salvador que lhe proporcione uma nova vida espiritual para que desfrute de comunhão e paz com Deus.

Leia o capítulo de Efésios. Deus tira o homem do fundo do poço e o coloca em lugares celestiais em Cristo. O pecado nos colocou em um lugar de morte, mas Cristo nos preparou um bom lugar ao seu lado! Jesus salva o mais vil pecador! Convida para o banquete aqueles que não tem dignidade e promete restaurar aqueles que aparentemente não tem mais esperança. Jesus pode todas as coisas!

Você disse hoje mesmo: "para mim chega, cheguei no fundo do poço". Pois é aí mesmo que o Salvador te encontra e te coloca de pé mais uma vez! 
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Uma tarde abençoada pra você!

06/04/2013

VALEU A PENA?



 Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir. Vai ver que o tempo que passou e o cansaço tomou conta do seu corpo. Vai ver que mesmo rodeado de muita gente, você se sente só ou então, um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém pra abraçar.  

  Vai ver que, entrando numa roda vida, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu, e que não pode cedê-lo a qualquer um. Vai ver que a vida em casa com seus familiares já está se tornando um problema e não um conforto. O telefone é chato, a roupa incomoda... 

  Vai ver que valeu a pena os anos sem férias, sem descanso. Vai ver que não tem mais ilusões e a esperança anda com vontade de dormir. Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver. Frequentou o mundo sem saber porquê. Rodou, rodou, rodou e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou. Teve tudo e não sentiu nada. Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelo seus dedos. Vai ver que resta parar e gritar: Socorro!.

  Um dia você vai descobrir a verdadeira Essência da vida. E vai ver que sem conhecer a Essência da vida, nada vale a pena mesmo. 

 Não vale a pena você ter dinheiro, sucesso, riquezas, família, trabalho, se não conhecer a Essência da vida.

  Queridos, a Essência da vida é Jesus e sem Ele a vida carece de sentido. Nada vale ap ena, porque você vai percorrer diversos caminhos para conquistar as coisas e não vai conquistar nada porque Jesus é o único caminho. Ele que te deu a vida e apenas Ele pode te dar TUDO o que você necessita para viver.

 Amados,nessa vida tudo é vaidade, daqui não se leva nada material. Você precisa de sabedoria para resolver os problemas, força para trabalhar, alegria para estar em família, disposição para ajudar o próximo, amor para respeitar a todos e com todos esses sentimentos, tenha certeza que você conquistará tudo o que necessita.

 Mas o ÚNICO que pode te dar a sabedoria, a força, a coragem, a vontade, a disposição, o amor, é Jesus.

 Busque a paz do Senhor para a sua vida, aceite a Jesus como seu Salvador. É hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo, antes que seja tade demais...
 Jesus te deu muitos presentes. Seus cônjuge, seus filhos, seus parentes, seus amigos, seu trabalho, seu alimento, seu vestir, sua casa, seu acordar e seu levantar. 

 Psiu... Ele te deu a vida! Você vive agora nesse exato momento porque Ele quer. 

 Será que vale mesmo a pena correr atrás de vaidades que não trazem alegrias, talvez tragam apenas prazeres momentâneos? Será que valeu a pena tudo o que você fez até hoje sozinho, sem Jesus na sua vida?


 Não perde mais tempo não! Aceita Jesus meu irmão, minha irmã! Ele restaura, modifica, dar tudo o que você necessita, Ele te ama!!! Lembre-se que o tempo é algo que não volta mais...






PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA!
AINDA HÁ TEMPO PARA JESUS MUDAR SUA HISTÓRIA, MUDAR SEUS VALORES.
A ESCOLA É SUA. FAÇA A SUA VIDA VALER A PENA!

Você está nesse exato momento neste blog, não por sua vontade não, e sim porque Jesus te trouxe aqui!

Ele está olhando por você nesse momento, mas se você não abrir o coração e pedir "entra Senhor!", Ele vai continuar aí, do seu lado só olhando e esperando você decidir fazer sua vida valer a pena.

Pense, reflita e responde: Valeu a pena??

Tenha a certeza que pode valer! Você quer???


Tenha um ótimo dia abençoado!

03/04/2013

Vaidade


A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos dominar por nada.

Assim, em tempos de academias lotadas e corrida frenética por uma aparência melhor, a busca pela beleza é lícita, se mantida nos padrões mínimos de sensatez, domínio próprio e sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Querer estar arrumado, perfumado, bem vestido e sentir-se bem por isso não é pecado. Fazer disso o motivo de sua existência, sua alegria, isso sim, é errado.

Nossa sociedade erroneamente estabelece hoje que só é feliz (e tem direito de ser amado) quem tem um corpo lindo, um cabelo maravilhoso, roupas da moda e carro do ano. Se você é gordinho, usa óculos, tem cabelos crespos (tem de ser liso), é branquinho (tem de estar bronzeado), não malha, pronto! Você já está fora dos padrões.

Por causa disso, vemos muitos jovens cristãos - que deveriam manter seus padrões em Cristo - mais preocupados com seu peso, seu cabelo, seu corpo, do que com seu espírito.

Não há problema algum em se preocupar em estar asseado, arrumado, com uma boa apresentação, mas quando uma moça deixa de ir ao culto porque não tem uma roupa nova (ou vai emburrada, com Deus e o mundo, porque não tem uma bolsa que combine) ou vemos um rapaz se sentindo envergonhado de estar na casa do Senhor porque todos seus amigos usam um tipo de roupa e ele é "diferente", alguma coisa está muito errada.

Muitas vezes, essa vaidade se estende para o exibicionismo que - obviamente - não tem nada de cristão. A partir do desejo de mostrar o corpo, a beleza, o dinheiro que têm, vemos jovens (de ambos os sexos) com roupas decotadas, arrochadas, curtas, justas, transparentes; apenas para mostrar a todo mundo como são fortes, sarados, "gostosas" etc... Isso, obviamente não é um comportamento cristão - dependendo até, a pessoa estará ali a serviço de Satanás, servindo de tentação para os outros e vergonha para o nome de Jesus.

Além disso, com o culto da beleza vigente no mundo atual, muitos cristãos colocam seus padrões de escolha de um par pelos quesitos beleza e dinheiro. Assim, a moça não tem olhos para o rapaz gordinho e de Deus. Passa seu tempo sonhando e desejando um "ator de Hollywood" crente. O rapaz quer uma "capa da Playboy" de Deus (como se fosse possível). E vira uma bola de neve. Procuram os mais bonitos, precisam ser assim para os conquistarem, e se chegam ao padrão de beleza que sonham, descobrem que na igreja ninguém é "bonito" o bastante para eles e se sentem tentados a buscar no mundo.

No final, nenhuma dessas atitudes é de Deus. Aqueles que são do Senhor sabem que a busca pela beleza, antes de qualquer coisa é vaidade. Vaidade é a qualidade de tudo que é vão, de tudo que passa... beleza, corpo bonito, roupas da moda e dinheiro, todas essas coisas vão passar.

Os valores do cristão devem estar baseados em tesouros incorruptíveis como amor, benignidade, domínio próprio, santidade, retidão. Cristo não era belo mas sua beleza interior superava qualquer outra pessoa à sua volta. Quando somos realmente interessados pelas pessoas, prontos a ajudá-las, prontos a dar o melhor testemunho possível de Cristo; quando temos o dom do amor agindo em nós, emanamos o tipo de beleza que não pode ser comprado ou vendido. A beleza que só Deus pode nos dar.

Acima de beleza, poder ou dinheiro, o cristão deve buscar ser como Cristo. Deve buscar o temor do Senhor, os dons do Espírito Santo, o amor ao próximo. Como ele vai se vestir, como será sua aparência, será mais um reflexo do Espírito Santo dentro de si do que um objetivo que vá tomar seu tempo e sua vida.

A aparência do cristão deve manifestar a glória de Deus e não sua própria glória, assim o segredo é colocar Deus a frente de nossas decisões, inclusive sobre o que vestir, nossa aparência e modos. Deus nunca erra e com Ele como conselheiro, estaremos sempre no caminho certo.


evangelizacaopessoal.net

Quando O Namoro É Prejudicial?


O namoro não é necessariamente prejudicial, quando ambos andam na direção de Deus e procuram viver em santidade. Ele pode existir de modo edificante e construtivo. No entanto creio que as atitudes positivas quanto ao namoro estão presas a esclarecimentos que dissipam a ignorância básica patrocinadora dos comportamentos   desaconselháveis. 

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra." (Sl. 119.9).

Creio que o namoro prejudica quando é fora do tempo. O relacionamento afetivo declarado e comprometido, que se concretiza prematuramente, mui excepcionalmente é edificante e construtivo.

Geralmente, um namoro iniciado aos quatorze anos é um condicionante de ciúmes desmedidos e um estimulante poderoso para a prática sistemática da masturbação. Sem falar nos pensamentos perdidos e que se lançam nos céus da paixão, atrapalhando os estudos provocando uma ansiedade terrível quanto à chegada do tempo da "consumação" plena do sentimento, na sua transformação. Em atos amorosos.

Há também aqueles que namoram anos e anos sempre adiando a data do matrimônio.

Tanto o namoro prematuro, como o demorado são tremendamente prejudiciais.

O namoro é prejudicial quando não tem um ideal.

Quando dois jovens começam a namorar, isso não significa absolutamente que eles irão se casar. Mas, deve significar, pelo menos, que eles pensam em se casar.

Entregar a mão, o rosto, os lábios e o tempo a uma pessoa com quem não se pensa em casar, é pecado.

A Bíblia diz em Romanos 14.5 e 23 que "cada um deve ter opinião bem definida em sua própria mente" e ainda "que aquele que tem dúvidas, é condenado", se fizer qualquer coisa, "porque o que fez não provém de fé (convicção); e tudo o que não provém de fé é pecado.

Ter um ideal de casamento é outro elemento positivo para consolidar um namoro edificante.

O namoro também prejudica quando é possessivo.

Há namorados que são verdadeiros "sanguessugas". Sentem-se donos exclusivos do objeto de se amor. Negam-se a dividir os direitos com os pais, os amigos e com a igreja. Esses relacionamentos sempre terminam tensos, envoltos pelos ciúmes e frustrados. Um jovem com real consciência cristã tem que entender o fato de que não pode ser possessivo. Jesus recomenda que o seu discípulo aprenda a renúncia (Lc. 14.33), que é o oposto da possessividade. Renunciar não significa abandonar, mas, antes, compreender, em termos, os exercícios da propriedade exclusiva.

O namoro sempre prejudica quando é leviano.

O leviano é o que não procura refletir antes de agir, o que não está preocupado com a existência o não de sentimentos nobres, e que muda de opiniões, comportamentos e atitudes rapidamente.

No caso prático do namoro, são aqueles que começam o namoro sem uma avaliação séria e que, também o terminam por qualquer motivo ou por outra "aventura" que supõem, mais emocionante.

A Bíblia ensina que o fim do leviano é, um dia, ser envergonhado: "Que mudar leviano é esse dos teus caminhos? Também do Egito serás envergonhado, como foste envergonhado da Assíria" (Jr 2.36).

Em provérbios 26.18 e 19, a sabedoria diz que "como louvo que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira." O rapaz ou a moça leviano estão fazendo uma mal muito grande ao que foi iludido e, também, prejudicam-se inteiramente, pois estão formando dentro de si um caráter fraco e sem nobreza.

Quando indisciplinado

"Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinam teu ouvido à minha prudência; para que observes a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento. Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno..." (Pv. 5.1 a 12).

O versículo 12 diz que os problemas sexuais e sentimentais do rapaz do texto, prendem-se ao fato de ele ter "desprezado no seu coração a disciplina".

A autodisciplina é um elemento fundamental na vida cristã. Saber a hora de chegar e de sair da casa da namorada, apesar de excessiva liberdade de certas famílias, é virtude excepcional. 

Também o evitar lugares solitários e propícios para os "excessos", é muitíssimo recomendável. No entanto, o submeter-se à disciplina paterna é agradável a Deus é útil para a instrução. Hebreus 12.8 a 11, diz que precisamos de correção. A disciplina do Senhor tem dois propósitos: a) que não sejamos, por fim, condenados com o mundo (I Cor. 11.31 e 32 e; b) que compartilhemos da santidade de Deus e continuemos a viver uma vida santificada, sem a qual nunca veremos o Senhor (vv. 10,11,14).

Deus seja com você!

02/04/2013

Dicas para viver melhor



Viver melhor nas áreas espiritual, emocional, física e material é o objetivo de todo o ser humano. Todos nós temos sonhos e ansiamos por sermos melhores a cada dia na família, no trabalho e no serviço cristão. Mas, para termos uma vida qualitativamente melhor, é fundamental que busquemos a sabedoria e a direção de Deus, a fim de que se cumpra o que é revelado em Provérbios 4.18: A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Anote algumas dicas que irão ajudá-lo a viver melhor:

1. Ame a Deus de todo o coração, como instrui Deuteronômio 6.5.
2. Ame ao seu próximo assim como a si mesmo (Mateus 19.19).
3. Honre e respeite as autoridades que Deus colocar sobre a sua vida, independente de quem sejam e do que lhe façam.
4. Não deseje o que não lhe pertence.
5. Aprenda o segredo de doar-se em todas as áreas de sua vida.
6. Não cultive mágoas, ressentimentos e amarguras.
7. Viva como se este fosse seu último dia. Aproveite-o ao máximo; faça seu melhor, pois vivemos para Deus.
8. Mantenha o hábito de rir e de sorrir.
9. Pratique um esporte ou uma atividade física.
10. Encontre-se regularmente com seus amigos. Se você não tem amigos, construa amizades saudáveis.
11. Leia a Bíblia e procure manter-se atualizada lendo jornais, revistas e bons livros;
12. Priorize o lazer e as férias em família.
13. Evite o excesso de sol.
14. Beba de seis a oito copos de líquido por dia.
15. Tenha uma alimentação saudável.
16. Durma de seis a oito horas por dia.
17. Leia antes de dormir, em vez de assistir televisão. Se puder, não tenha televisão em seu quarto, pois este é um lugar de descanso e prazer com seu cônjuge.
18. Cuide de sua saúde; faça um check-up anualmente.
19. Administre seus conflitos intra e interpessoais com sabedoria, seguindo a orientação do Espírito Santo.
20. Aceite opiniões dos outros.
21. Opte sempre pela paz.
22. Cultive pensamentos positivos e sinceros.
23. Seja humilde.
24. Aprenda a conhecer-se e a conviver consigo mesmo.
25. Viva de maneira mais simples, priorizando mais o ser do que o ter.
26. Planeje sua vida financeira; compre somente o que é possível e necessário.
27. Mantenha o entusiasmo.
28. Não deixe de sonhar.
29. Preserve o planeta.
30. Seja sempre grato a Deus. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Ts 5.18).

Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida e a de sua família! Que seus sonhos sejam alcançados diariamente!

01/04/2013

ORAÇÃO: Ajuda em tempos difíceis

QUANDO PRECISO DE AJUDA EM TEMPOS DIFÍCEIS

- Senhor, não quero supor que esteja fazendo tudo certo. Sei que o Senhor permite a ocorrência de certas coisas dolorosas quando não vivemos de acordo com a sua vontade. Se estiver sofrendo por causa de algo que fiz, ou talvez por algo que não fiz e deveria ter feito, mostre-me para que eu possa confessar ao Senhor. Quero me arrepender, abandonar os maus caminhos e voltar a ter paz diante do Senhor. Se, no entanto, essa situação for permitida com um propósito, agradeço desde agora o benefício que o Senhor produzirá por meio dela.

A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo. Salmos 112:4


PENSE NAS COISAS DO ALTO


Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Colossenses 3.2).



Quem vive pensando em coisas materiais nunca será uma pessoa espiritual. O amor ao mundo e àquilo que existem nele não deve habitar no coração dos cristãos (1 João 2.15), pois lhes rouba a oportunidade de se prepararem para os combates que, certamente, virão. Por isso, a nossa mente precisa ser treinada a meditar naquilo que é concernente a Deus, pois quem o faz descobre segredos que irão torná-lo vitorioso.

Se deixar sua mente se inchar com as coisas deste mundo, você impedirá seu espírito de crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. Quem agir dessa forma nunca deixará de ser carnal. Já aquele que se dedica a ter em seu pensamento os assuntos divinos torna-se alguém poderoso na Palavra e em ações.

Amar o mundo e o que nele existe nos rouba a capacidade de enfrentarmos as tentações e vencê-las, pois, quando o amor ao mundo e às coisas mundanas impera em nossa mente, ele nos mantém presos à carne e às suas paixões.

Podemos desejar os bens que existem na terra, mas isso não deve ser o centro da nossa atenção. No entanto, se vivemos pensando nas coisas do Alto e ainda sentimos necessidade de possuir algum bem, basta-nos tão-somente orar, pois, ao pedir em Nome de Jesus, o Pai concede o que for bom para nós. Por outro lado, aquele que se dedicar a pensar nas coisas do mundo, desejá-las e lutar por elas descobrirá que, sem Cristo, é difícil obtê-las. 

O segredo é treinar a mente a pensar naquilo que vem do Alto. Com isso, nós nos fortaleceremos e teremos habilidades que nos farão possuir o melhor desta vida. Mas, se vivermos deslumbrados com as coisas dessa terra, jamais as teremos em abundância.

Os desejos materiais roubarão de nós as oportunidades de extrairmos da Palavra o que nos será útil para enfrentarmos as lutas e vencê-las. Por isso, equivocam-se os cristãos que ainda são presos pela vaidade, pela fascinação das riquezas e pelo desejo desenfreado de possuir os bens deste mundo. Podemos ter o melhor da vida e desfrutar dele, mas esse não deve ser o nosso alvo, mas, sim, conhecer o Senhor, fazer Sua vontade e viver conforme Ele quer que vivamos.

Para quem agrada a Deus, até os desejos do seu coração serão supridos (Salmo 37.4). Então, ao dedicar tempo para pensar nas coisas do Alto, o nosso coração encontrará caminhos que, até então, eram ocultos. São esses caminhos que nos fazem vencer as batalhas. Trilhando-os, conseguiremos realizar as mesmas obras do Senhor Jesus.

R.Soares