Simplesmente desejar algo não garante a construção do nosso amanhã, mas, sim, as decisões e atitudes que tomarmos a partir delas. Provérbios 13.4 diz que o preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. Como lemos, não é preciso esforço para desejar, pois até o preguiçoso deseja. A diferença é que ele não chega a lugar algum. Você tem planos? Então trabalhe e dedique-se para alcançá-los.
Decisões que farão a diferença
Decida ser alguém de caráter
Deus está à procura de pessoas fiéis e íntegras. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá (Sl 101.6).
Tenha palavra
Há valor na palavra do homem. Por isso, cumpra o que você acertar com os outros. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna (Mt 5.37).
Honre seu nome
Há pessoas que são valorizadas pelo que tem, e não pelo que são. A Bíblia, porém, assegura que mais vale o bom nome do que as muitas riquezas (Pv 22.1).
Faça o que é correto
Seu exemplo de retidão influenciará as pessoas à sua volta e dará testemunho do agir de Cristo em sua vida. Zelamos pelo que é honesto diante de Deus e dos homens (2 Co 8.21).
Saiba relacionar-se
O homem não foi feito para viver isolado, pois ele é um ser social. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele (Gn 2.18).
Saiba escolher seus amigos
Amigos devem ter propósitos em comum, comunicar suas necessidades e compartilhar as vitórias, como fez Daniel quando recebeu o reconhecimento do rei (Dn 2.48-49).
Tenha um ótimo dia!
Tenha um ótimo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário