Voltai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu voltarei para vós, diz
o Senhor dos Exércitos Zacarias 1:3.
Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que foram fiéis servos do Senhor Jesus no passado. No entanto, a vida dá muitas voltas e estas pessoas por diversos motivos (familiares, financeiros, pessoais) decidiram se afastar do Senhor e trilhar seu próprio caminho.
Não freqüentam mais a igreja, não lêem mais a Bíblia, raramente ajoelham para orar. O verso de hoje poderia ser aplicado perfeitamente a estas pessoas, mas o contexto de Zacarias mostra que o apelo de Deus "Voltai para Mim" foi dirigido não a um povo apóstata, mas ao seu povo professo.
O apelo "voltai para mim" é para aqueles que mesmo freqüentando a igreja toda semana, mesmo desempenhando funções importantes na igreja, mesmo professando a prática de uma fé, estão afastados de Deus.
Não é um afastamento oficial, pois as pessoas nesta situação continuam sendo membros da igreja, muitos até envolvidos com as atividades religiosas de sua denominação. No entanto, encontram-se longe de Deus. Oram pouco ou quase nada. Mantêm a Palavra de Deus fechada em suas casas onde não há o culto familiar, nem o individual.
Situação estranha essa, não? A pessoa mantém viva a religião em grupo: formal, oficial, semanal, denominacional, mas deixou morrer a fé individual, a ligação diária com Deus, a vida de constante oração e estudo diário de sua Palavra, a vida de testemunho pessoal e amor em favor do próximo.
Estaria você nesta situação? Se a resposta for "sim" o Senhor te convida "voltai para mim, e eu voltarei para vós". E hora de nos reconciliarmos com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário