Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.
A vida de um homem é composta de decisões. Podemos decidir o que vamos comer, decidimos onde vamos trabalhar, decidimos o que vamos estudar, decidimos com quem vamos nos casar, enfim, podemos decidir sobre tudo que vamos fazer.
Considerando que as ações têm origem no pensamento, a decisão mais significativa de um homem está relacionada aos seus pensamentos. Deus nos deu a capacidade de decidir a respeito daquilo que vamos pensar. O ambiente pode transmitir estímulos a cada um de nós através dos nossos sentidos. Tais estímulos provocam pensamentos. No entanto, nós podemos decidir se continuamos pensando naquilo que fomos estimulados a pensar ou se paramos de pensar sobre aquilo.
A qualidade de nossa vida espiritual depende da qualidade de nossos pensamentos. O apóstolo Paulo preocupou-se com a qualidade dos pensamentos dos cristãos e fez um apelo para que eles pensassem apenas em coisas puras e virtuosas.
Ao começarmos um novo ano, é importante termos consciência de que podemos decidir sobre a qualidade dos nossos pensamentos. Vamos convidar o Senhor Jesus para que seja um inspetor de qualidade trabalhando 24 horas por dia em nossa mente.
Que Ele aprove os bons pensamentos e nos indique sobre os maus pensamentos que devem ser banidos.
Deus vos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário