Pesquisar no blog

10/09/2012

Mude seu Olhar.



Quando Jesus diz que é para não andarmos ansiosos, Ele não diz que a ansiedade não pode nos visitar, afinal, há ansiedades que nascem de aspectos químico-orgânicos em nós.

No entanto, o que Ele ensina é que quando o espírito está ativado pela fé como confiança na Palavra acima de emoções ou circunstâncias, em razão de que como espírito tenha ouvido a voz que diz “Levanta ó tu que dormes!...”, e, assim, tenha se posto em pé na e pela fé na Voz que nos fala com juramento de imutabilidade, e sem arrependimento quanto ao que prometeu — então, o descanso que advém da certeza da fidelidade do Pai, estabelece que a prioridade da existência é o reino de Deus, e, assim, desacrescenta de nós todo peso de ansiedade, criando a mais profunda mudança no olhar. 

E isso mesmo quando sua química orgânica está pregando peças de ansiedade química em você, pois, no caso de se ter entendido isto, faz-se a imediata separação entre sensação, de um lado, e certeza de paz, de outro lado. Sim! Aprende-se que sensações são do corpo e da alma, mas que o espírito caminha na Palavra-promessa, que, de fato, é o que faz o espírito andar em prevalência sobre as emoções e seu poder de falsificar o olhar de cada um de nós.

Quem crê nisto e assim caminha, mesmo com ansiedade não fica ansioso, pois, separa as emoções que o sobressaltem das certezas nas quais vive e anda, e, assim, impõe com simplicidade confiante qual seja o prisma de seu olhar.

É assim que é o olhar bom e que é movido pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário