Pesquisar no blog

02/09/2012

Uma só carne?


Sabemos que o casamento implica em que dois se tornem um, como a união com Cristo nos faz ser um com Ele. 




Indo de Paulo em Efésios, para o Gênesis, ficamos sabendo o significado do que seja um relacionamento sadio. E mais: ficamos sabendo que à semelhança da relação de Jesus com a Igreja, que é tecida no tempo, nos ambientes do coração e na jornada existencial do caminho da vida, do mesmo modo acontece nos relacionamentos.
Quem toca em um, toca no outro. Onde um está, o outro está presente mesmo quando ausente. Esse caminho, entretanto, demanda aprendizado em amor. Trata-se de uma construção para toda a vida.

Hoje, num mundo em que cada casal já não é mais um, porém dois — dois em trabalhos diferentes; dois com amizades diferentes; dois com sentimentos de vida independente; dois com dinheiro separado; dois com programas desencontrados; dois com interesses antagônicos; dois com personalidades tão independentes que não conseguem ser inter-dependentes — o que restou foi o casamento que se assemelha, na melhor das hipóteses, àquelas gêmeas americanas com duas cabeças, ainda que forçadas a dividir o mesmo tronco.

Ora, você será feliz apenas se viver com amor humilde, leal, simples, confiante, não ciumento, meigo, sublime, fraterno, firme, justo, paciente, alegre, misericordioso, perdoador, esperançoso, benigno, próprio, sensato, manso, pacifico, sempre feliz por ser quem se é; e, mesmo nos dias mais difíceis, imutável.

"Casar no Senhor" é casar com amor e com verdade—sabendo-se o que se deseja, e fazendo-se o possível para que aquele vínculo tenha chance de realizar uma conjugalidade digna e feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário