Pesquisar no blog

29/11/2011

E se Deus te presentear com a derrota?


Se formos atirados na fornalha, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”(Dn 3:17-18).

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam diante do tirano rei da Babilônia, Nabucodonosor. O rei, manda construir uma imagem para que todos a adorassem. Os três desobedeceram à ordem do rei. O que chama a atenção é que esses jovens criam que Deus tinha a escolha de livrá-los ou não. Eles não viam na vitória a base de sua fé, mas apenas no cumprimento da vontade de Deus, seja ela qual fosse. Eles confiavam em Deus em todas as situações.

A vitória nem sempre é um referencial para indicar as pessoas que servem a Deus, e nem sempre os vencedores são os abençoados, e não os perdedores. Os ricos que são os abençoados, e não os pobres e a fé vencedora são dos que venceram situações e não dos que perderam.

Sendo assim, que as circunstâncias não tenham o poder de destruir a nossa fé. Que a vitória seja bem vinda, se acontecer a nossa derrota? Continuaremos firme na fé em Deus? Estamos dispostos a exercer a fé seja no “sim” seja no “não”?

A vitória verdadeira está em, através da nossa vida, o nome de Deus ser glorificado! E isso pode acontecer na nossa vitória ou na nossa derrota! Creia em todas as situações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário